ENTREGA DE CABAZES “NATAL + SOLIDÁRIO 2011”

natal_solidario Câmara apoia mais de 300 Famílias

Consciente da importância e da necessidade de levar à prática políticas efectivas de apoio social, a Câmara Municipal de Vila Real promoveu, à semelhança de anos anteriores e no âmbito da Campanha “Natal + Solidário 2011”, diversas acções de recolha de bens alimentares, junto das superfícies comerciais de Vila Real, integradas no Projecto “Câmara Amiga”. “Mais próxima de quem precisa” é o lema desta iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real que tem como principal objectivo dar maior conforto e bem-estar à população com maiores dificuldades sócio-económicas numa lógica de proximidade e de serviço público.
No momento de crise que estamos a atravessar as dificuldades atingem cada vez mais pessoas, por isso, a nossa motivação é maior para que mais famílias possam ter um Natal mais feliz”, referiu a Vereadora da Acção Social, Maria Dolores Monteiro.

O sucesso e os resultados positivos alcançados têm demonstrado que é possível promover a melhoria da qualidade de vida dos Munícipes, através deste projecto, por isso, nesta época natalícia, a Autarquia tem vindo a proceder à entrega de cabazes de alimentos a mais de 300 famílias, bem como brinquedos, livros e vestuário, etc.

Graças à forte adesão da população, que demonstrou, na prática, possuir um forte espírito de solidariedade e preocupações de índole social, e à colaboração de muitos voluntários, atingimos resultados que ultrapassaram as nossas melhores expectativas, permitindo que mais de 10 toneladas possam agora ser distribuídas por quem mais precisa”, sublinhou, ainda, a este propósito, a Vereadora responsável por este projecto municipal.

A Câmara Municipal de Vila Real não poderia, por isso, deixar de manifestar público reconhecimento e agradecimento a todos quantos colaboraram nesta Campanha “Natal + Solidário 2011”, particulares, entidades e instituições, cujo trabalho e empenho muito contribuíram para o sucesso da mesma.