“Chaves de Vila Real”

chaves_vr1 chaves_vr1 chaves_vr1 chaves_vr1

Decorreu, dia 8 de Fevereiro, nos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega dos Certificados de Participação na iniciativa “Chaves de Vila Real”, um projecto que uniu a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (A.P.HO.R.T.) e o Município de Vila Real, num conjunto de acções de formação para os profissionais da Restauração e Hotelaria do Concelho.
Tendo por objetivo melhorar o serviço de informação prestado a quem chega a Vila Real, esta parceria foi referida como um exemplo daquilo que deve ser a cooperação entre os agentes privados e o sector público, pois, como frisou o Presidente da A.P.HO.R.T., Rodrigo Pinto Bastos, “quando um turista ou visitante chega a qualquer lado, as primeiras pessoas com quem contacta e interage são os rececionistas dos hotéis e os profissionais da restauração”.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Domingos Madeira Pinto, congratulou-se com a adesão e coesão demonstrada pelo grupo de participantes, e deixou expressa “a disponibilidade e vontade do Município em trabalhar conjuntamente com os agentes privados locais”, pois “só dessa forma conseguiremos, todos, ganhar escala e levar o nome de Vila Real ao Mundo”.
Em aberto, ficaram, já, ideias para iniciativas que decorrerão num futuro breve, e que voltarão a juntar todos os agentes envolvidos nesta acção.