Manoel de Oliveira recebe Medalha de Mérito Municipal

m_oliveira1 m_oliveira2 m_oliveira3

Em Julho de 2008, por ocasião do 83º Aniversário da Elevação de Vila Real à condição de Cidade, a Câmara Municipal entendeu distinguir com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal grau Ouro, o cineasta Manoel de Oliveira.
Acabado de receber mais um prémio de cinema no Festival de Cannes desse ano e pelas ligações muito fortes ao Douro que sempre soube destacar e valorizar ao longo da sua carreira e já centenária vida, Manoel de Oliveira não pode marcar presença, por razões de agenda, na sessão pública onde lhe seria entregue a medalha.
No passado dia 8 de Fevereiro, a UTAD agraciou o cineasta com mais uma distinção, atribuindo-lhe o grau de Doutor Honoris Causa. Foi esta ocasião tida por oportuna pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Dr. Manuel Martins, para efetuar a entrega, há muito adiada, da Medalha de Mérito Municipal grau Ouro a Manoel de Oliveira.