Plantar Portugal – Semana da Primavera Biológica

primavera-biologica_vila-real O Movimento Plantar Portugal e a Câmara Municipal de Vila Real vão assinalar a 2ª edição da “Semana da Primavera Biológica”, a decorrer entre 19 e 25 de Março. É uma iniciativa de âmbito nacional, que celebra a entrada na Primavera, promovendo o bem-estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.
Durante esta semana, pretende-se apelar ao espírito de voluntariado e cidadania ativa e, em conjunto, plantarmos consciências, sensibilizando as populações para a necessidade de protegermos cada vez mais a natureza e valorizarmos a nossa Agricultura, Florestas e Meio Ambiente.
Neste sentido, o Município aliou-se à promoção desta iniciativa, a nível concelhio, através da divulgação do cartaz da 2ª edição da Semana da Primavera Biológica e difusão do projecto junto das escolas do concelho.
Para quem pretenda desenvolver uma participação mais ativa, a organização criou uma área reservada de gestão e planeamento de atividades em www.plantarportugal.org, onde poderão planear as atividades a realizar durante essa semana.