VII Jornadas “Ensinar e Aprender com a Tecnologia Educativa”

ensinar ensinar2 A Câmara Municipal levou a cabo, no dia 10 de Março, na UTAD, as VII Jornadas “Ensinar e Aprender com a Tecnologia Educativa”, uma iniciativa dirigida a Professores do Ensino Básico, em particular, e a Profissionais da Educação interessados na temática, em geral.
Considerando que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são uma realidade incontornável a todos os níveis, nomeadamente como ferramenta educativa, a Divisão de Educação da Câmara Municipal procura promover, com a realização destas iniciativas, a reflexão sobre o papel das TIC no domínio da educação e colaborar na formação de professores e técnicos com vista à incorporação destas no processo de Ensino/Aprendizagem.
Marcaram presença nestas Jornadas cerca de 80 participantes, incluindo docentes oriundos de outros concelhos, fato que deixa bem patente o interesse que a temática desperta na Comunidade Educativa da região.