Rogas dos Rios regressam no dia 21 de abril

rogas_rios Voluntários e jovens estarão em atividade no Parque Corgo

As Rogas dos Rios estão de regresso no dia 21 de abril. Esta iniciativa de voluntariado ambiental está integrada no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real e é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON 2 – O Novo Norte).

Esta iniciativa, consiste numa mobilização da sociedade civil levada a efeito pela Câmara Municipal e pretende sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de preservar os rios e ribeiros do território, motivando todos os cidadãos para o desígnio de manter os cursos de água limpos e travar o fenómeno de deposição de inúmeros resíduos nas margens e no leito das ribeiras.

Ao mesmo tempo, a iniciativa procura mostrar a todos os cidadãos a enorme riqueza biológica faunística e florística que habitam esses sistemas hídricos, alertando para a necessidade de mantermos esse valor patrimonial vivo e em bom estado de conservação.

A iniciativa do próximo sábado decorre no Parque Corgo, situado no centro da cidade de Vila Real. Para participar, basta inscrever-se:

a)    no site da biodiversidade de Vila Real (www.cm-vilareal.pt/biodiversidade)

O local de encontro é o parque de estacionamento, junto ao Teatro de Vila Real, às 09:00 horas. As recomendações para essa atividade cingem-se a trazer boa disposição, calçado adequado e confortável e merenda para o meio da manhã. Junte-se a nós na defesa da biodiversidade e dos rios de Vila Real.