Dia dos Avós

Dia_dos_Avs Dia_dos_Avs_1 Dia_dos_Avs_1 Dia_dos_Avs_1

No âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o Município tem vindo a implementar uma série de ações integradas no programa que idealizou para celebrar esta efeméride.
No dia 21 de julho realizou-se uma missa campal, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomaz, como forma de assinalar o Dia dos Avós, no parque florestal junto ao rio corgo. Mais de 100 avós estiveram presentes, acompanhados de centena e meia de crianças oriundas dos campos de férias da Câmara Municipal, do Ginásio Clube de Vila Real e Estações Vivas, juntos em convívio e animados pelas muitas atividades disponibilizadas pelos parceiros da organização, INATEL e APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, às quais se seguiu um almoço volante.