Agentes desportivos Vila-Realenses distinguidos com “Bilas de Ouro”

gala_desp_1 gala_desp_2 gala_desp_4 gala_desp_3

O Município, em parceria com o Conselho Municipal do Desporto, levou a cabo mais uma edição da Gala do Desporto do Concelho de Vila Real, que vai já na sua 5ª edição, no dia 25 de Março, no Teatro de Vila Real.

Atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, colectividades e outros agentes que se destacaram, na época 2009/2010, nas diferentes competições, campeonatos regionais, nacionais e internacionais. O Vice-presidente e Presidente do Conselho Municipal do Desporto, Domingos Madeira Pinto, sublinhou, na abertura desta Gala, que “esta iniciativa pretende homenagear todos aqueles que, no Desporto, levam bem longe o bom nome de Vila Real, não só a nível nacional, como, também, internacional”. Acrescentou, a propósito, que “os “Bilas de Ouro” procuram afirmar o reconhecimento e agradecimento públicos da Autarquia para com todos aqueles que contribuíram, de forma individual ou colectiva, para alcançar esse objectivo”. Lista de Galardoados.

Na cerimónia, foram entregues 42 “Bilas de Ouro”, representando, no total, 12 associações de modalidade e agentes promotores de actividades de âmbito desportivo, no concelho. Este ano e pela primeira vez, o Município, por proposta do Conselho Municipal do Desporto, atribuiu três Prémio Carreira, dois no Voleibol, a Eduardo Carvalho Martins Ferreira e Constantino Almeida Fonseca e José Alfredo Moreira de Carvalho Pinto da Nóbrega, por toda uma carreira dedicada à promoção e desenvolvimento da Natação, em Vila Real. Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, esta iniciativa assinala “um gesto de gratidão e de justiça da Autarquia para com todos os homens e mulheres que acreditam que é possível, através do Desporto, ajudar a construir um mundo melhor, mais solidário e mais saudável e que, por isso, merecem ver reconhecido, publicamente, o seu mérito”.

Este evento ficou, ainda, marcado pelas actuações do duo The Voice, da Classe de dança infantil Festani e do Grupo de Concertinas do Rancho Folclórico e Etnográfico de Borbela.