”Portugal o melhor destino” andou pelas ruas de Vila Real.

pos pos2 No passado Sábado o Município de Vila Real acolheu a iniciativa "Portugal o melhor destino", e foram muitos os amantes da Fotografia e de Vila Real que se juntaram para uma manhã a captar com a objetiva o que de melhor Vila Real tem para oferecer a quem a visita, nos mais variados domínios (paisagem, património, gastronomia e cultura).

Num primeiro momento foi feito um passeio fotográfico pelo Centro Histórico, seguido de uma sessão no salão nobre dos Paços do Concelho, em que os promotores apresentaram a ação, e onde Edmundo Vieira e Renato Godinho puderam falar da sua experiência enquanto embaixadores desta iniciativa. Numa nota final, interveio o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Domingos Madeira Pinto, realçando o valor de projetos como este para ultrapassar o momento difícil que se atravessa, num claro incentivo à Juventude e à participação de todos, com fotografias dos locais que melhor representam o nosso concelho.

De realçar que "Portugal o melhor destino" conta, já, com mais de 75.000 fotografias de todo o país, e que algumas delas servirão para elaborar o maior álbum fotográfico do mundo, que concorrerá ao Guiness, e que estará presente nas cidades que aderiram ao projeto.