Vagos conquista Taça de Portugal, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Final_Four_res

No fim de semana de 3 e 4 de Março, realizou-se no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, a "Final Four" da Taça de Portugal em basquetebol feminino, saindo vencedor do troféu a Associação Desportiva de Vagos, ao bater o Algés por 55-49.
Esta 45.ª edição da segunda prova mais importante do calendário federativo foi disputada entre as equipas que partilham a liderança na liga.
Nas meias-finais, realizadas no dia 3, o Algés bateu o CAB Madeira por 64-54, enquanto o Vagos bateu o Lousada (sem grande surpresa), por 79-47, uma vez que a equipa derrotada pertence ao segundo escalão da modalidade.

O interesse demonstrado pelos jogos, trouxe ao Pavilhão dos Desportos um grande número de espetadores que quase encheram as bancadas.
No dia 4, o público voltou para assistir à Final, construindo uma moldura humana interessante, seguindo um jogo bem disputado onde o Vagos conquistou, pela 2.ª vez, o troféu. Os vencedores da prova receberam a Taça da mão do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins, que marcou presença neste dia.
O Município vem promovendo a organização de grandes eventos de nível nacional e internacional, cujo impato se reflete na organização de iniciativas como esta fase final da Taça de Portugal de Basquetebol feminino, resultado da parceria entre a Câmara Municipal, a Associação de Basquetebol de Vila Real e a Federação Portuguesa de Basquetebol.