Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho

ampv Decorreu em Vila Real, dia 26 de Março, mais uma sessão da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), à qual pertence o município vila-realense. Nesta Assembleia, foram debatidos e aprovados, para além de outros assuntos, o Relatório de Atividades e Contas do ano de 2011, bem como ainda a realização do Congresso Nacional sob o lema "O Vinho e o Mundo Rural", que terá lugar em 2013, durante a realização da Feira da Agricultura de Santarém.

Fundada no ano de 2008, a AMPV tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade, fazendo parte desta associação, para além de Vila Real, outros 68 municípios portugueses.