Rotary Clube de Vila Real apoia Câmara Amiga no combate à pobreza

rotary

Combater a “fome e a pobreza” foi o mote para mais uma candidatura do Rotary Club de Vila Real, em parceria com o Município, aprovada no âmbito do programa Projetos de Apoio da FRP, Fundação Rotária Portuguesa. Este projeto, no montante de 11.500€, teve o apoio financeiro da FRP, no valor de 2.500€. Esta verba, destinou-se à aquisição de bens alimentares, em especial, azeite, enlatados, leite e cereais. Tal como aconteceu no ano anterior, estes alimentos reverteram para o programa Câmara Amiga, do qual o Rotary Clube de Vila Real é parceiro.
Possibilitar às famílias mais carenciadas, para além dos bens alimentares obtidos no âmbito das muitas campanhas promovidas, uma refeição de carne e peixe, será agora possível com este apoio extraordinário. Num contexto de crise, o gesto solidário deste parceiro do Câmara Amiga em muito vem contribuir para garantir os apoios prestados aos mais desfavorecidos, que cada vez mais procuram auxílio junto do Município.

No dia da entrega destes bens alimentares estiveram presentes na sede do programa Câmara Amiga o Senhor Prof. Dr. José Boaventura, Presidente do Rotary Clube de Vila Real e a Vereadora com o Pelouro da Acção Social, Maria Dolores Monteiro, a qual agradeceu o importante contributo desta associação para este programa, promovido pelo Município e que já apoiou desde o seu inicio mais de 700 agregados familiares.
Para além do apoio desta associação, ao banco de voluntariado continuam a chegar donativos de particulares que se associam a esta causa. Também na páscoa ocorreu mais uma campanha de recolha de alimentos a qual permitiu angariar cerca de 5 toneladas.