Verão Ativo

va1 va2

Verão Ativo é uma parceria entre o Município e a Associação de Ginástica de Vila Real e visa desenvolver hábitos de prática regular de exercício físico e melhoria da sua qualidade de vida.
Com a colaboração de alguns ginásios de Vila Real, esta 2ª edição contará com um calendário ainda mais diversificado.
Depois do sucesso alcançado no ano anterior, o Município convida os vila-realenses a participarem, entre os dias 13 de maio e 29 de julho, neste desafio de ajudar a transformar, através da atividade física, o parque corgo num espaço ainda mais vivo e dinâmico.

As atividades decorrerão aos domingos de manhã, a partir das 09h30, nos locais indicados no programa anexo.
Novamente este ano, os participantes no Verão Activo poderão, por um valor simbólico de 5,00€ aceder a um kit de participante, constituído por uma mochila, um boné, uma t-shirt e um cartão “+ ativo”, que dará acesso a prémios, aos mais ativos, no final da iniciativa. Para tal, podem inscrever-se no balcão de informação do Dolce Vita Douro, nas Piscinas Municipais, na sua Junta de Freguesia, no seu ginásio e no início de cada atividade no Parque Corgo.
Os benefícios da atividade fisica regular podem começar a fazer sentir-se na primeira semana. Por exemplo, a tensão arterial começa a baixar e sente-se mais enérgico e relaxado. Passados três meses, a sua saúde vai melhorar, adquire uma postura mais correcta, músculos e ossos mais fortes, torna-se mais confiante e com uma perspectiva mais positiva em relação à vida.

Depois da grande participação do ano anterior, o Município convida os vila-realenses a participarem, entre os dias 13 de maio e 29 de julho, neste desafio de ajudar a transformar, através da atividade física, o parque corgo num espaço ainda mais vivo e dinâmico.