Presidente da Câmara Municipal presente na 42ª edição da Expo-Rose, na cidade irmã de Grasse, França

grasse grasse O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins, esteve presente, entre os dias 17 e 19 de Maio, na emblemática festa da cidade irmã de Grasse, Expo-Rose, Feira Internacional da Rosa, a convite do seu homólogo, o Maire de Grasse, Jean Pierre Leleux. Este convite é feito anualmente no âmbito das relações de geminação que unem a cidade de Vila Real a Grasse, cidade no sul de França.
O tema escolhido para a 42ª edição da Expo-Rose foi a “A Moda”, servindo esta cenografia para a realização de desfiles e eventos, onde a Rosa é o centro de todas as atenções. No programa comemorativo, incluiu-se uma exposição onde 80 000 flores de todo o mundo formaram várias composições roseirais.
Manuel Martins aproveitou a ocasião para lançar o desafio à cidade irmã francesa, no sentido de esta incorporar alguns dos recursos florais e florestais de Vila Real na indústria da perfumaria, contando com a colaboração da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro na perspetivação de potenciais nichos de mercado.
À semelhança de Vila Real estiveram presentes outras delegações de cidade geminadas e amigas de Grasse, como Ingolstatd (Alemanha), Ariana (Tunísia), Carrara (Itália) e Pardess Hanna Karkur (Israel).