Cooperação institucional / Resposta internacional a desastres naturais

fire_em_Vila_Real Bombeiros de Vila Real com o apoio da ONG @fire no combate aos incêndios

Nasceu no seio das relações de amizade e cooperação entre Vila Real e a cidade irmã de Osnabrück (Alemanha), no ano de 2005. A partir desse momento, todo o trabalho desenvolvido tem-se intensificado e hoje é uma cooperação e parceria institucionalizada entre as corporações de bombeiros de Vila Real, o Município e a ONG internacional @fire, no combate aos incêndios florestais e outras ocorrências expectáveis neste período do ano. Deste modo, encontra-se em Vila Real uma equipa de 11 elementos desta organização não-governamental, cuja missão visa aumentar a capacidade de intervenção através do apoio às equipas (ECIN) dos bombeiros locais. De 7 a 17 de agosto, a equipa @fire estará em Vila Real onde, para além da participação e envolvimento em cenários de ocorrência de incêndios, farão uma série de visitas e contactos com a logística operacional dos bombeiros em Vila Real, como o Centro Distrital de Operações de Socorro, o Aeródromo Municipal, bem como a visita a alguns locais de interesse da região.