Caminho Português Interior de Santiago já “mexe”!

Santiago1 Santiago2 O “Caminho de Santiago”, com todas as suas ramificações e derivações, constitui-se como uma Marca que acarreta mais-valias sociais e económicas reconhecidas por todos. Com uma história de centenas de anos posta a descoberto pela recente recuperação, o “Caminho Português Interior de Santiago” é um projeto levado a cabo pelo Município de Vila Real e outros sete municípios do interior norte e começa já a ganhar uma posição de destaque, no que aos percursos de peregrinação de longa distância diz respeito.

Testemunho disso, foi a passagem de mais um grupo de peregrinos saídos de Viseu que, na passada terça-feira, chegou a Vila Real e viu as suas credenciais serem carimbadas pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador com o Pelouro do Turismo, Domingos Madeira Pinto. Em conversa com o grupo, que pernoitou nas instalações do Regimento de Infantaria 13, Domingos Madeira Pinto e Hernâni Carvalho, Presidente da Associação de Caminheiros de Vila Real, puderam ter o feedback sobre o estado do Caminho, tendo sido realçado pelos peregrinos a beleza paisagística, o bom estado de conservação do percurso e a sinalização clara e eficaz, condições essenciais à boa prossecução de quem percorre este caminho histórico que se constitui como uma ferramenta fulcral para o desenvolvimento e valorização do potencial do norte interior.