XVI Torneio Inter–Freguesias de Futebol de 5

torneio_16a torneio_16b A Câmara Municipal de Vila Real, através da Divisão de Desporto, Juventude e Tempos Livres levou a efeito, entre os dias 27 de Agosto e 8 de Setembro, o XVI Torneio Inter – Freguesias de Futebol de 5, no Polivalente da Estação.

Este ano participaram 11 Juntas de Freguesias: Arroios; Folhadela; Mateus; Mondrões; Mouçós; Nª Sr.ª Conceição; Parada de Cunhos; S. Pedro; Torgueda; Vila Marim e Vilarinho da Samardã, num total de 110 crianças e 30 adultos/responsáveis envolvidos.

No passado dia 8 de Setembro, após a realização dos jogos do 3º /4º lugar (16.00 horas) e 1º/2º classificado (17.00 horas), realizou-se a cerimónia de encerramento do Torneio, no Pavilhão dos Desportos, com a presença das Juntas de Freguesia (atletas e responsáveis).

Nesta cerimónia foram distribuídas medalhas a todos os participantes, eleito o melhor marcador e melhor guarda – redes, equipa Fair – Play e equipa Melhor Apresentada. Todos os participantes foram ainda presenteados com a viagem a Braga, a levar a efeito no próximo dia 11 de Setembro, para assistir ao 2º Jogo de Apuramento para o Mundial de Futebol 2014, entre Portugal e o Azerbaijão.
O grande objetivo deste evento é proporcionar aos Jovens das Freguesias do nosso Concelho um convívio salutar, através da prática de uma modalidade do seu agrado, fortalecendo a amizade entre as Freguesias participantes.
É de salientar que a realização da XVI edição do Torneio, foi reconhecido por todos os agentes direta ou indiretamente envolvidos, um êxito assinalável.

Fica o registo dos premiados.

1º Classificado: Parada de Cunhos

2º Classificado: Mouçós

3º Classificado: N. Sra. Conceição

4º Classificado: Folhadela