Escola Mágica nas salas de aula do concelho

escola_magica A Câmara Municipal e a Cyber Digital Business rubricaram, em 2011, um protocolo de implementação do projeto educativo “Escola Mágica”, produzido por esta empresa, em todos os estabelecimentos do 1.º ciclo do concelho. Trata-se de um projeto de e-learning, em ambiente multimédia, onde os professores acedem a conteúdos curriculares e não curriculares, com inúmeros exercícios projetáveis ou passíveis de serem impressos, permitindo a construção de livros personalizados para cada um dos alunos.

O “Escola Mágica” caracteriza-se pelo respeito dos programas oficiais, promovendo as vantagens da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino. O seu caráter motivacional reside nos múltiplos recursos multimédia, através dos quais se estimula a aprendizagem das crianças, de forma divertida e multidisciplinar.

Este projeto não representa qualquer custo para o Município, sendo gratuito para os seus utilizadores e promotores e conta já com mais de 100 mil utilizadores em todo o país, sendo financiado através do patrocínio de diversas organizações e empresas.