Ação de Formação para Dirigentes Associativos

dirigentes_ass dirigentes_ass dirigentes_ass dirigentes_ass

O Município de Vila Real, contando com a preciosa colaboração do Conselho Municipal do Desporto, levou a efeito a primeira sessão de trabalhos do Programa de Formação de Dirigentes Associativos, no passado dia 12 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, subordinada ao tema “Políticas públicas em conflito de crise: responsabilidades legais e regime fiscal”.

Os preletores convidados para esta sessão foram o Dr. José Guilherme de Aguiar e o Dr. Marcelo Delgado, tendo como moderadores o Sr. José Vilela e o Prof. Jorge Ribeiro, Presidentes das Associações de Basquetebol e Atletismo de Vila Real, respetivamente.

Esta ação superou as expectativas, tendo a organização necessitado de aumentar o nº de vagas, inicialmente previstas, até ao limite de 100.

Nesta primeira sessão assistimos, com entusiasmo e empenho, às comunicações realizadas pelos dois preletores, de forma clara, concisa e muito perto da realidade, mantendo, assim, os participantes atentos e participativos.

Dada a qualidade dos preletores e a dinâmica instalada nesta sessão, constatou-se, junto dos participantes, a vontade de prosseguir esta formação, que consideraram de extrema utilidade e importância para as suas funções de dirigentes e em benefício das suas instituições.