Entre Margens - Drumming - Grupo de Percussão

entre_margens 7 de Setembro | 22h00 | Teatro de Vila Real - Auditório Exterior
Entre Margens é um projeto de intervenção artística nos centros históricos de várias cidades da Região do Douro. Através do olhar de fotógrafos e artistas descobrimos um universo marcado pelo rio, pelo vinho, pela paisagem e, essencialmente, pelas suas gentes.
A edição 2012 do Entre Margens traz a Vila Real, no próximo dia 7 de Setembro, um espetáculo de percussão. Criado em 1999 e vocacionado para a música contemporânea e de portas abertas a todos os mundos sonoros, o Drumming Grupo de Percussão afirma-se como um dos mais importantes coletivos do género a nível internacional. A singularidade do seu papel na cena musical portuguesa revela-se pelos trabalhos que tem realizado e no variado repertório que apresenta. Os seus espetáculos viajam da percussão erudita ao jazz, passando pela eletrónica e pelo rock. Desenvolve ainda música de cena para teatro, ópera e bailado.
Este espetáculo tem a particularidade de contar com a participação de alunos do Conservatório de Vila Real que fizeram uma formação prévia com o grupo, e irão atuar em conjunto com os Drumming.
Apresentação às 18h no centro histórico de Vila Real e espetáculo às 22h no Teatro de Vila Real.