FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DESPORTIVOS E CULTURAIS

Ficha de Inscrição

O Município de Vila Real, contando com a preciosa colaboração do Conselho Municipal do Desporto, pretende dar resposta a uma das lacunas identificadas na formação de dirigentes, visando a qualificação técnica dos agentes desportivos e culturais do Concelho.

Assim, pretende levar a efeito o " Programa de Formação de Dirigentes" que se destina às entidades e aos agentes que operam nos diversos setores do sistema desportivo e cultural.

O " Programa de Formação de Dirigentes" será realizado durante 5 (cinco) sessões, às Sextas-Feiras entre as 21:30h e as 23.30h nos Paços do Concelho do Município de Vila Real, com inicio a 12 de Outubro e término a 9 de Novembro. Em cada sessão será debatido um tema diferente. Os temas a abordar são os seguintes:

1. | Políticas públicas em conflito de crise: responsabilidades legais e regime fiscal |

• Preletores: Dr. José Guilherme de Aguiar e Dr. Marcelo Delgado

2. | Gestão de instalações e eventos |

• Preletores: Dr. Amadeu Portilha e Dr. Vítor Nogueira

3. | Planeamento, orçamento e candidaturas do movimento associativo |

• Preletores: Dr. Mário Paixão e Dr. Leonel Rocha

4. | Planeamento estratégico de uma associação |

• Preletores: Dr. António Serôdio e Eng. Luís Almeida

5. | Liderança e gestão de equipas |

• Preletores: Dr. Mário Sérgio e Dr. António Lúcio Batista

A inscrição é gratuita e está limitada a 80 participantes. Os interessados em participar na referida ação deverão ter idade mínima de 18 anos. No final da formação será entregue um Diploma de participação, sendo para tal necessária 4 presenças no referido programa. As inscrições poderão ser realizadas nos seguintes locais:

• Divisão de Desporto, Juventude e Tempos Livres do Município de Vila Real;

• Associações de Modalidades (Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica, Karaté, Natação, Ténis de Mesa);

form_dirigentes_desp