Museu de Vila Real – Atelier de pintura.

pinturas vv1 pinturas vv1 pinturas vv1 pinturas vv1

Durante o mês de julho, decorreu no Museu de Vila Real um atelier de pintura que teve como tema central a ponte metálica sobre o Rio Corgo.
Após uma breve visita à exposição "A coleção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real", onde foi dada especial atenção ao quadro "Ponte metálica" de Alvarez, decorreu no Auditório uma sessão de esclarecimento sobre estilos e técnicas de pintura, com recurso a uma apresentação PowerPoint.
Finalmente, os participantes foram convidados a reproduzir a sua própria perspetiva da ponte metálica, utilizando técnicas e materiais diversificados.
Em 16 sessões, distribuídas entre os dias 2 e 24 de julho, mais de 450 crianças, na sua grande maioria integradas nas várias instituições que organizam campos de férias e atividades de ocupação de tempos livres em Vila Real, participaram ativa e alegremente neste atelier, dinamizando o espaço exterior do Museu, para surpresa e satisfação das centenas de pessoas que passavam na Avenida.
Está, agora, a ser preparada uma exposição onde se mostrarão trabalhos selecionados pelos monitores responsáveis pelos grupos, de entre mais de 400 verdadeiras obras de arte.
Podem ser apreciadas imagens desta ação na página do Facebook do Museu, em https://www.facebook.com/pages/Museu-de-Arqueologia-e-Numism%C3%A1tica-de-Vila-Real/118137908201590?ref=hl.