Câmara Municipal formaliza protocolos com IPSS’s do concelho

ipss ipss1 Centro Social e Paroquial de Andrães e Cáritas Diocesana de Vila Real

A Câmara Municipal de Vila Real formalizou, no dia 10 de setembro, o Protocolo de Comparticipação Financeira para a construção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Andrães, no valor global de 250.000 euros, montante a ser concedido, pela Câmara Municipal de Vila Real, durante três anos a contar da data de celebração do Protocolo, em tranches de 50.000, 100.000 e 100.00 mil euros, respetivamente. O Centro Social e Paroquial de Andrães procedeu já à execução dos alicerces do rés-do-chão e do 1º andar, pretendendo, agora, desencadear um concurso público para a conclusão das obras, cujo valor se estima em 500.000 euros.
Considerando que os Serviços prestados pelo Centro Social e Paroquial de Andrães revelam um reconhecido e superior interesse social para todo o Concelho de Vila Real, em especial, para a Freguesia de Andrães, uma vez que as valências que virão a ser implementadas estão, no momento, a ser disponibilizadas à população em instalações provisórias, a Câmara Municipal de Vila Real deliberou apoiar financeiramente o avultado investimento, por reconhecer a importância das políticas sociais direcionadas sobretudo aos mais idosos e carenciados do Concelho, como, aliás, tem vindo a ser prioridade da sua agenda política.

Nesse mesmo dia foi, também, assinado, com a Cáritas Diocesana de Vila Real, um protocolo de parceria com vista ao desenvolvimento e implementação do Projeto "Espaço Humanus" e do Projeto "Mais Próximo de Ti". Esta parceria tem por objetivo articular, da melhor forma, as estruturas e planos de intervenção já existentes e potenciar novas e melhores dinâmicas no âmbito do Eixo da Reinserção e do Eixo da Redução de Riscos e Minimização de Danos.