Arranque do ano letivo 2013/14 com novos equipamentos escolares

inaug moucos inaug moucos inaug moucos inaug arvores inaug arvores inaug arvores

Foram inaugurados e colocados à disposição da comunidade, no dia 16 de Setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins, dois novos equipamentos escolares: o Centro Escolar Abade de Mouçós e o Pavilhão Desportivo do Centro Escolar das Árvores.

O Centro Escolar Abade de Mouçós é um investimento de cerca de 2,1 milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários (ON-2 Novo Norte), vai servir um total de mais de 200 alunos do pré-escolar e 1ºciclo do ensino básico das Freguesias de Mouçós, Lamares, S. Tomé do Castelo e Justes.
O Pavilhão Desportivo do Centro Escolar das Árvores custou cerca de 380 mil euros, comparticipados igualmente em 85% por fundos comunitários (ON-2 Novo Norte), servindo um total de cerca de 290 alunos do mesmo nível de ensino.
Estas duas novas valências vêm criar melhores condições e bem-estar aos alunos, professores e comunidades locais, estabelecendo novos padrões de qualidade de ensino e aprendizagem.