Município distinguido, pelo 5º ano consecutivo, como o mais familiarmente responsável

O trabalho pioneiro que a Câmara Municipal de Vila Real tem vindo a desenvolver, no âmbito das Políticas Municipais de Apoio à Família, foi, uma vez mais, reconhecido, a nível nacional, ao ser distinguida, pelo 5º ano consecutivo, como "Autarquia + Familiarmente Responsável".
A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, através do seu Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, distinguiu, mais uma vez, Vila Real com aquele título, reconhecendo, deste modo, as melhores práticas em matéria de Responsabilidade Familiar e premiando as Autarquias que apostam na construção de uma Política integrada de Apoio à Família e no reforço dos apoios às Famílias Numerosas.
O trabalho pioneiro do Município de Vila Real neste âmbito tem servido, ano após ano, de exemplo e inspiração a muitos outros Municípios, no que respeita à implementação de políticas e medidas de apoio à família em várias áreas de actuação, entre outras, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempos livres, cooperação, saúde, relações institucionais e participação social.
Visivelmente satisfeito, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, sublinhou que "esta distinção, pelo 5º ano consecutivo, não é mais do que o reconhecimento público da coerência e eficácia das políticas municipais de acção social e de apoio à Família que temos vindo a implementar. É, por isso, para nós, motivo de grande orgulho e satisfação por vermos, mais uma vez, cumprido o nosso compromisso público perante as nossas Famílias e perante Vila Real".