Bolsa Nacional de Terras

bolsa terras Entidades gestoras do projeto no concelho de Vila Real já são conhecidas
O Ministério da Agricultura e do Mar, através da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), divulgou a lista de entidades que, a nível nacional, ficarão responsáveis pela divulgação e dinamização da Bolsa de Terras.
A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento criado pela Lei nº 62/2012, de 10 de Dezembro. A entidade gestora da bolsa de terras é o Ministério da Agricultura e do Mar, através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A bolsa de terras tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.
A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.
Para conhecer as entidades que atuarão ao nível do concelho de Vila Real, poderá consultar a listagem disponível no link http://www.bolsanacionaldeterras.pt/docbt/geop_docs/Lista_GEOPs.pdf, bem como para outras informações poderá aceder ao sítio na internet www.bolsanacionaldeterras.pt.