Conservatório de Música comemora 9 anos de existência

conservatorio O Conservatório Regional de Música de Vila Real (CRMVR) irá comemorar, no próximo dia 22 de Outubro, 9 anos de existência, celebrando esta data com um dia aberto repleto de atividades.
Assim, o CRMVR abre as suas portas a toda a comunidade, convidando-os a visitarem as instalações e a desfrutarem dos diversos momentos musicais que alunos e professores irão proporcionar ao longo deste dia festivo. Para este "dia aberto", estão previstas visitas organizadas às 15.00h e 16:00h para alunos do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas da cidade, de forma a dar a conhecer aos mais pequenos o mundo da música. Pelas 19:00h, irá proceder-se à abertura do bolo de aniversário e, às 19:30h, o Curso Livre de Jazz fará a primeira apresentação em público.
Num só dia, com diversos momentos, pretende-se demonstrar um pouco de tudo aquilo que se tem vindo a construir nesta casa cada vez mais consistente e merecedora das vitórias conseguidas.
Esta Instituição, inaugurada apela Secretária de Estado das Artes e dos Espectáculos, Dr.ª Teresa Caeiro e pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins, tem vindo a comprovar o sucesso da aposta feita, quer através do número de alunos, quer pelas iniciativas levadas a efeito pela Direcção Executiva e Direcção Pedagógica, nomeadamente a criação de um concurso a nível nacional, Prémio Elisa de Sousa Pedroso e do Festival MusicAlvão.
Ao longo da sua curta existência, esta instituição tem-se afirmado como uma referência incontornável no Ensino Artístico Especializado de Música na Região.