Câmara Municipal de Vila Real participa no hastear da bandeira Eco Escolas, na escola do Prado

EcoEscola Ferreiros "Temos de deixar de poluir,/ Não deitar lixo para o chão,/ Não deitar lixo no mar./ Vamos preservar a natureza, / Aprender a reciclar,/ Preparar o amanhã."
In, "Proteger a Natureza"

O Eco Escolas é um programa internacional que se destina a todos os graus de ensino que visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Eng. Rui Santos, acompanhado dos Vereadores Prof. José Maria Magalhães e Eng. Carlos Silva, visitaram o Jardim-de infância e EB1 do Prado, no âmbito da cerimónia do hastear da bandeira verde Eco Escola. Nessa visita puderam constatar o trabalho desenvolvido por esta escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, motivando as suas crianças para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.
Destacaram-se ainda, nesta visita, a feira de produtos alimentares, bem como a devolução de uma águia de asa redonda ao seu habitat natural. O Município de Vila Real felicita toda a comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido, estendendo-se esta felicitação a todas as escolas integradas neste projeto de educação ambiental, o qual continuará a apoiar, no âmbito da Rede Territorial de Cidades Educadoras.