Escola Secundária Camilo Castelo Branco promove encontro internacional “Comenius”

comenius liceu A Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, no âmbito do Projeto "Comenius 1", o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, difundido pela Comissão Europeia, promoveu no dia 07 de Novembro, o 5º Encontro da Parceria Multilateral, o qual contou a participação de alunos e professores deste estabelecimento escolar, bem como de alunos oriundos da Turquia, Alemanha e Eslováquia.
Estimulando o conhecimento da pluralidade do património cultural, partilharam-se neste encontro experiências diversificadas no domínio artístico e desportivo, as quais contribuíram para o fortalecimento de laços interculturais entre os participantes, encontrando no contexto escolar a sua base estrutural, contribuindo ainda para o reforço da dimensão europeia da educação
A Câmara Municipal de Vila Real esteve presente, fazendo-se representar pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos e pelo Vereador com o pelouro da educação, Prof. José Maria Magalhães. Desta forma enalteceu-se a Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco pelo seu envolvimento neste programa, e pela importância atribuída ao aprofundamento do projeto europeu através da comunidade educativa.