Circuito Automóvel de Vila Real | Regresso em 2014 é uma certeza

assoc corridas Está formalmente constituída a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), entidade que, em parceria com o Município, será responsável por fazer regressar as corridas de automóveis que tanta notoriedade trouxeram no passado, ainda bem próximo, à capital de distrito.
"Reerguer a grande bandeira de Vila Real, um ex-libris da região, recentrando a cidade e o concelho no panorama do desporto automóvel em Portugal e além-fronteiras" foi o enfoque deixado pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos, por ocasião da cerimónia de constituição da APCIVR, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, no dia 20 de novembro.
A APCIVR nasce no seio de um grupo de entusiastas e adeptos do desporto motorizado em Vila Real, tendo sido realçado desde logo por parte do seu porta-voz, José Lopes, alguns dos principais objetivos a atingir e que passam sobretudo pelo regresso de algumas das competições internacionais adaptadas às características do circuito vila-realense, nomeadamente a possibilidade de ver competir, lá para 2016, um novo troféu designado por Fórmula ҽ – carros elétricos.
A segurança do traçado e todas as melhorias necessárias para que o circuito de Vila Real possa receber todas as competições ao mais alto nível é o caminho traçado, que será executado paulatinamente, reforçando as garantias necessárias à organização anual das corridas em Vila Real, já a partir de 2014.