16ª FAG-Feira de Artesanato e Gastronomia | 29 de Nov. a 1 de Dez.

FAG A mais importante feira do setor na região, terá este ano cobertura televisiva pelo programa "Somos Portugal", da TVI

Em conferência de imprensa decorrida no dia 25 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, foi dada conhecer a 16ª edição da FAG-Feira de Artesanato e Gastronomia, organizada em parceria pela NERVIR-Associação Empresarial de Vila Real e o Município.
O Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos, relevou a importância da realização desta Feira de Artesanato para Vila Real e para a região, "É que o artesanato e a gastronomia também são economia. Por si só, como indústrias de maior ou menor dimensão, capazes de gerar riqueza e postos de trabalho, mas também associadas a uma das fileiras económicas estratégicas para a nossa região: o turismo. Num mundo globalizado, terão que ser os fatores de diferenciação, a cultura, o artesanato, a gastronomia, enfim, aquilo que nos torna únicos, a servir de cartão-de-visita e de chamariz àqueles que queremos que nos visitem", acrescentou ainda o autarca vila-realense.
Já o Presidente da Direção da NERVIR, Eng. Luís Tão, destacou sobre esta edição o facto de a mesma decorrer apenas em três dias, ao contrário dos habituais cinco dias, o que para os expositores significa uma redução importante de custos. Deixou ainda a confirmação da entrada livre para o público. Com esta medida, pretende-se atrair o maior número de visitantes, algo que estará facilitado pela realização do programa da TVI "Somos Portugal" no dia 1 de Dezembro, em direto da Alameda de Grasse, junto ao pavilhão da feira.