Túnel do Marão

tunel marao Presidente da Câmara Municipal pede audiência com Ministro da Economia

O Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos, solicitou uma audiência ao Senhor Ministro da Economia, com vista a conhecer em detalhe o ponto de situação do dossier Túnel do Marão, obra integrada na construção da Autoestrada A4 que ligará Vila Real e Bragança a Amarante e ao Porto.
Reivindicar, em nome de Vila Real e de todo o Norte interior, a conclusão desta obra imprescindível ao desenvolvimento desta região, é a vontade que move o Presidente da autarquia vila-realense, pugnando pela conclusão imediata desta infraestrutura, cuja paragem desde 2011 tem implicado enormes prejuízos para a economia local, desde logo pelo número de empresas que ali laboravam e o volume de trabalhadores que movimentava.
A conclusão do Túnel do Marão e, por inerência, toda a Autoestrada A4, é um imperativo maior pois, "economicamente representa uma melhoria extraordinária das condições de competividade deste território face a outros territórios do litoral", conclui Rui Santos.