“Natal da Bila”

arvore natal Atividades natalícias para animar a cidade e puxar pelo comércio tradicional
A maior árvore de natal que Vila Real algum dia pôde ver em época natalícia, com 25 metros de altura, cerca de 80 mil lâmpadas e 2,5 quilómetros de fios elétricos, instalada na rotunda da araucária, é o símbolo maior do "Natal da Bila", uma iniciativa do Município com o apoio de Juntas de Freguesia, Empresários locais e Associação Comercial e Industrial de Vila Real.
Na apresentação pública da programação do "Natal da Bila", o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos, frisou que "este ano a Câmara manteve o orçamento para as atividades de Natal nos 11 mil euros", no entanto, a ideia é "fazer mais com menos".
Uma mostra de presépios de grandes dimensões, promovida pelas Juntas de Freguesia aderentes e que estarão patentes em diferentes locais do centro histórico da cidade, entre 16 de dezembro e 7 de janeiro, atuação de ranchos folclóricos, tunas, coros e grupos musicais, uma mostra de sabores traz à memória o que de melhor se produz e faz nos diferentes lugares das nossas freguesias, de 20 a 22 de dezembro, foram outros dos destaques que o Vereador com o Pelouro da Animação e Turismo, Prof. José Maria Magalhães, enunciou nesta sessão de apresentação.
De destacar ainda a tradicional Corrida de São Silvestre, a 22 de dezembro, com partida às 10h30 do Regimento de Infantaria 13, dando nota ainda para o dia 21, em que setenta ciclistas trajados de Pai Natal farão um passeio em ritmo natalício pela cidade.