Câmara Amiga - Campanha de recolha de alimentos rendeu cerca de 6 toneladas

recolha alimentos1 Nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1 de dezembro, voluntários do projeto Câmara Amiga efetuaram uma recolha, junto dos hipermercados Continente, Intermarché e Jumbo de Vila Real, que totalizou cerca de 6 toneladas de alimentos e outros bens. Os Vila-realenses quiseram, mais uma vez, contribuir generosamente para o apoio a famílias carenciadas do concelho, através deste programa de cariz social da Câmara Municipal.
Para além dos elementos da Câmara Municipal (Divisão de Ação Social e Saúde), foi possível dinamizar esta iniciativa graças aos voluntários inscritos na loja social e aos parceiros do projeto, como o Agrupamento de Escuteiros 212 - S. Pedro, Agrupamento de Escuteiros 295 - N.ª Sr.ª Conceição, Agrupamento de Escuteiros 709 – Mateus, Agrupamento de Escuteiros – Campeã, Associação Laços para a Vida, Basket Clube de Vila Real, Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem e Grupo Shalon de Borbela, Mais Social.
Fica ainda o agradecimento aos hipermercados que aceitaram colaborar nesta iniciativa e a todos aqueles que, quer a título particular como voluntários ou como elementos das entidades parceiras, disponibilizaram o seu tempo para proporcionar mais uma recolha de sucesso.
Atualmente, o Câmara Amiga apoia cerca de 500 famílias (aproximadamente 1450 pessoas) em todo o concelho de Vila Real.