Bila Sénior >55

atividade fisica senior Atividade física sénior nas Freguesias | “Não queremos dar Anos de vida, mas Vida aos anos”

O Município de Vila Real convidou todas as Juntas de Freguesia do concelho a aderirem a um programa de atividades lúdico-desportivas diferenciadas, proporcionando à população sénior do concelho uma oportunidade de interação em contexto de prática desportiva.
De segunda a sexta-feira entre as 15h30 e as 20h30, consoante a localização geográfica e disponibilidade das Freguesias que venham a aderir ao programa, decorrerão estas sessões que terão uma duração de cerca de 45 minutos, duas vezes por semana. O programa Bila Sénior vai estender-se durante os próximos dez meses, com início já em fevereiro.
Melhorar a condição cardiorrespiratória, muscular, óssea, funcional, bem como ocupar os tempos livres da população sénior do concelho de forma lúdica e socialmente saudável, estão entre os objetivos primordiais deste projeto.
Nas palavras do Vereador com o pelouro do desporto, José Maria Magalhães, “não podemos deixar de envelhecer, mas podemos escolher a maneira como isso acontece”. A Câmara Municipal de Vila Real, em articulação e parceria com as Juntas de Freguesia, pretende ver implementado o programa em todo o concelho.