AMPV apresenta em Vila Real projetos para 2014

AMPV A AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, com o apoio do Município de Vila Real realizou, no dia 22 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma sessão de apresentação dos seus projetos para o ano de 2014 dirigida aos municípios da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A reunião foi promovida no âmbito de um plano de 8 reuniões descentralizadas que a AMPV pretende realizar com o objetivo de divulgar os seus projetos, angariar novos associados e articular as suas iniciativas a nível regional com todos os parceiros do setor. Para além dos municípios de Vila Real, Murça, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço e S. João da Pesqueira esteve também presente uma representante da Comissão Executiva da Rota das Vinhas de Cister.
Dos vários assuntos abordados no âmbito da atuação da associação, foi dado um especial destaque à Associação das Rotas de Vinho de Portugal, estrutura que a AMPV pretende criar para ajudar na dinamização das rotas de vinho e que na região do Douro poderá ter um papel de relevância, dada a atual situação de impasse institucional da Rota do Vinho do Porto.