4 DE FEVEREIRO - DIA MUNDIAL CONTRA O CANCRO

cancro baloesO Dia Mundial do Cancro é assinalado anualmente a 4 de Fevereiro. Considerando que a promoção de saúde e adoção de medidas preventivas está diretamente relacionada com uma população informada e sem medo ou ansiedade associada a mitos amplamente disseminados sobre a doença oncológica e sobre os quais é importante falar, o Município de Vila Real associou-se à campanha promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro, com o apoio a nível local da Associação Laços Prá Vida, no sentido de pôr as pessoas a falar sobre a doença.
A Liga Portuguesa está a promover, a nível nacional, um conjunto de ações entre as quais se inclui uma caixa de perguntas virtual com o intuito de que aí sejam colocadas todas as dúvidas que as pessoas possam ter acerca desta doença.

Deste modo, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 2 de fevereiro, ou na Loja Social, até ao dia 3 de fevereiro, podem ser colocadas questões/dúvidas sobre a doença oncológica.
No dia 4 de fevereiro, numa sessão a realizar na Loja Social Ponto de Encontros, que contará com a presença do Dr. Renato Martins, Diretor Clínico do Serviço de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a caixa de perguntas virtual será aberta e serão dadas respostas a todas as questões.
O programa que assinala do Dia Mundial Contra o Cancro em Vila Real terá início às 9h30, na Praça do Município, com a realização de um CORDÃO HUMANO CONTRA O CANCRO.

PROGRAMA
9h30 – Concentração na Praça do Município
9h45 - CORDÃO HUMANO CONTRA O CANCRO
10h00 – Largada de Balões
10h30 – Sessão de Esclarecimento sobre o Cancro – Loja Social Ponto de Encontros