Município de Vila Real deixa de vender casas de habitação social

Desde há alguns anos a esta parte, a Câmara Municipal de Vila Real, tem vindo a alienar património habitacional de que era proprietária, nos bairros de S. Vicente de Paula e Araucária. Até à presente data foram alienados um total de 184 fogos, dos quais 83, no Bairro se S. Vicente de Paula, em data mais remota e os restantes 101 na Araucária, desde o ano de 2011. Durante o ano de 2013, as vendas foram suspensas, por força da reorganização das empresas municipais, nomeadamente devido à hipótese de fusão da Vila Real Social, com a Merval, entretanto não concretizada.

No dia 10 de Fevereiro de 2014, em reunião ordinária, o executivo municipal, deliberou terminar com as vendas de habitação social, salvaguardando este património para fazer face ás necessidades de âmbito social que fazem parte das suas competências.

Sabendo no entanto que, para além dos interesses já manifestados e conhecidos, haverá eventualmente outros inquilinos que pretendem adquirir os fogos onde habitam e por uma questão de tratatmento igualitário de todos os moradores, decidiu ainda:

1. Que, os inquilinos que estejam na disposição de adquirir as habitações onde residem, no bairro da Araucária e S. Vivente de Paula, possam manifestar esse interesse junto da Vila Real Social, EM, SA., na Rua Alexandre Herculano, n.º 34, em Vila Real, até ao dia 28 do corrente mês de Fevereiro.
2. Que a escritura de compra e venda, seja realizada impreterivelmente até ao dia 31 do mês de Março de 2014, o que a não acontecer inviabilizará definitivamente a venda.