Web: http://www.regiadouro.com/ 

regia douro

 

O Regia-Douro Park - Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real - está focado nas áreas agro-alimentar, agro-industrial, enologia, vitivinicultura, economia verde, valorização ambiental e tecnologias agro-ambientais.

Promovido pelo Município de Vila Real, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela Portuspark - Rede de Parques Tecnológicos e Incubadoras.

Assume-se como um pilar de desenvolvimento económico integrado, apostando nas fortes valências da UTAD e da Região.

Constitui uma nova centralidade empresarial no Douro.

O Parque conta com múltiplas valências de suporte a empreendedores e empresas, projetos empresariais, investidores nacionais e internacionais, promoção da investigação, assim como desenvolvimento e transferência de tecnologia e conhecimento.

Contempla uma Incubadora de Empresas, um Centro de Negócios (Douro Business Center), um Polo Tecnológico de Excelência, e Lotes Industriais.

O DOURO BUSINESS CENTER é um centro de negócios configurado como uma porta de entrada dos negócios na região do Douro. Reúne num só local um portfólio de infra-estruturas essenciais para empresas consolidadas, proporcionando acesso a gabinetes de prestígio, salas de formação, salas de reunião multimédia, espaços para eventos, espaços multiusos, num ambiente flexível e dinâmico de promoção empresarial. Proporciona também apoio personalizado na ligação a parceiros da região do Douro.

A INCUBADORA DE EMPRESAS é o polo de apoio a empreendedores com ideias de negócio e empresas em início de atividade, com predominância para as startup tecnológicas.

Oferece condições para o desenvolvimento das suas atividades em ambiente de co-working com fertilização cruzada de talentos e competências.

Esta “incubadora-viveiro” de empresas disponibilizará um conjunto de infraestruturas modulares, como gabinetes empresariais pré-equipados, acesso à rede de comunicação de alta velocidade, espaços de networking, salas de reuniões partilhadas e serviços de apoio ao sucesso empresarial.

O CENTRO DE EXCELÊNCIA DA VINHA E DO VINHO (CEVV), complexo laboratorial de excelência tecnológica dinamizado pela UTAD e instituições parceiras, direcionado para a investigação, desenvolvimento e apoio às empresas nos sectores da vitivinicultura, agroalimentar e ambiente, com âmbito de atuação nacional e internacional.

Equipado com a mais recente tecnologia, prestará serviços analíticos e irá atuar nos campos da formação e da disseminação de informação.

O PARQUE EMPRESARIAL E INDUSTRIAL, composto por 26 lotes perfazendo um total de cerca de 10 ha, para a instalação de empresas nos setores agroalimentar, vitivinícola e ambiental, estando o loteamento dotado de infraestruturas, arruamentos, vedação e segurança.

Instalado em entre as freguesias de Andrães e a União de Freguesias de Constantim e Vale de Nogueiras, em Vila Real, a escassos metros do nó de acesso à A24 e com ligação direta à A4.

Promovido pelo Município de Vila Real e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Projeto co-financiado pela União Europeia no Programa Operacional ON.2, integrando o Pólo de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro, em conjunto com o Brigantia-Ecopark (Parque de Ciência e Tecnologia de Bragança), a Rede Portuspark (Rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras do Norte de Portugal) e os Municípios de Bragança e Vila Real.