REABERTURA DAS ATIVIDADES AQUÁTICAS NA PISCINA MUNICIPAL DE VILA REAL

piscinasDepois de um interregno forçado, devido à Covid-19, a Piscina Municipal de Vila Real reabrirá, a partir do próximo dia 5 de abril, com uma retoma faseada das suas atividades. Assim, no dia 5 de abril iniciarão as atividades de Natação Livre e Clubes com atletas federados em natação pura. A partir do dia 3 de maio, serão retomadas as restantes atividades aquáticas de natação para crianças, jovens e adultos, hidroginástica e hidroterapia, e aulas de grupo.

De realçar que a Piscina Municipal está preparada para cumprir todas as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde, Delegação de Saúde de Vila Real, Federação Portuguesa de Natação e Município de Vila Real. Como principais recomendações destacam-se o uso obrigatório da máscara dentro das instalações até ao início da atividade, a desinfeção das mãos à entrada da Piscina, o distanciamento social de pelo menos 1,5 m nos vestiários e de 9 m2 em atividade. O cumprimento destas normas obriga, naturalmente, a uma redução do número de utentes por atividade aquática. Deste modo, a lotação máxima da piscina de 25 m será de 27 utentes/atividade, na piscina de 16 m será de 15 utentes/atividade e na piscina pequena será de 6 utentes/atividade.

Mais informações podem ser solicitadas junto da Secretaria das mesmas, ou através do telefone 259 308 159.