PROJETOS ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM E EMPREENDE@VILLA.JOVEM | CANDIDATURAS ATÉ AO DIA 30 DE JUNHO

op 2020empreendeAtendendo à atual situação que se vive devido à pandemia Covid-19, o Município de Vila Real decidiu prolongar, até ao final do mês de junho, os prazos para apresentação de candidaturas aos projetos municipais Orçamento Participativo Jovem e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Manter viva a participação cívica e o empreendedorismo é o objetivo destes dois projetos da autarquia, desenvolvidos no âmbito das políticas municipais de juventude e que, nos últimos anos, deram voz e recursos aos jovens e associações de jovens Vila-realenses para concretizarem vários projetos nas áreas do empreendedorismo e da cidadania.

O Orçamento Participativo Jovem visa sensibilizar os jovens para as questões do poder local, incentivando-os a apresentar propostas e/ou projetos que na sua perspetiva possam representar uma mais-valia para Vila Real, promovendo-se assim uma maior envolvência e participação na comunidade local e na sociedade em geral.

O concurso Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. procura estimular a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens incentivando-os a desenvolverem projetos empresariais sustentáveis. Os vencedores, um na categoria individual e outro na categoria de associação juvenil RNAJ ou grupo informal de jovens, recebem um prémio pecuniário, que atualmente é de 5000 euros, para a concretização do projeto empreendedor.

Os regulamentos e os respetivos formulários de candidatura poderão ser consultados através deste link.