OUTONO À MESA | MOSTRA DA FLORESTA | FINS DE SEMANA GASTRONÓMICOS EM NOVEMBRO

mostra florestaoutono a mesaAtrair locais e visitantes à mesa dos restaurantes de Vila Real, numa época considerada baixa para este setor, é o mote para o lançamento da iniciativa designada por Outono à Mesa, ou bem saborear a rica gastronomia local nesta época.
Promovida pelo Município, Outono à Mesa conta com a parceria dos restaurantes aderentes e algumas associações locais ligadas à produção agrícola e cinegética. Esta iniciativa tem já um calendário definido, onde se destacam alguns dos petiscos mais apreciados prontos a serem degustados ao longo do mês de novembro.
Nos dias 8 e 9, realiza-se o 1º Encontro Micológico na UTAD e Parque Natural do Alvão. Dia 8, o javali será rei, com a realização de uma batida na zona de S. Tomé do Castelo, a que se seguirá um convívio na Praça do Município, pelas 16h00, com javali no pote. No dia 9, destaque para a castanha, com a realização de um magusto popular, pelas 16h00 na Praça do Município, vésperas de S. Martinho, regado com água-pé.
7,8 e 9 – Mostra da Floresta / Floresta à mesa, onde os restaurantes aderentes confecionarão pratos à base de produtos da floresta, nomeadamente, os cogumelos, a castanha e outros frutos do bosque, bem ligados à truta, à lebre, à codorniz, ao coelho e ao javali.
14,15 e 16 - II Festival Reca d'Aléu;
21, 22 e 23 - Tripas aos Molhos;
28,29 e 30 - Tasquinhas – FAG 2014
Serão onze os restaurantes que participarão nos três primeiros fins-de-semana: Adega Regional Passos Perdidos; Casa de Pasto Chaxoila, A Viúva, O Costa, Miraneve, Paulo, Bons Tempos, Quinta do Paço Hotel, Convívio, Maranu's e Momentu's. Nas tasquinhas da Feira de Artesanato e Gastronomia, estarão presentes, Quinta do Paço Hotel, Convívio, Miraneve, O Costa e A Viúva.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações