ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ESCOLAR 2019/2020|PROJETOS VENCEDORES

orcamento partCumprida mais uma etapa da calendarização para a operacionalização do Orçamento Participativo Escolar, que colocou a votação os projetos apresentados pelos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública, já são conhecidos os sete projetos mais votados pelos alunos.

Esta edição, para além de ter sido inevitavelmente marcada pelos constrangimentos da pandemia Covid-19, que condicionou os prazos previstos para a execução das várias etapas, marcou também o início de uma nova fase deste programa municipal que deixou de estar limitado à participação dos estabelecimentos de educação e ensino dos dois agrupamentos de escolas do concelho, passando a abranger as escolas não agrupadas e escolas sede dos agrupamentos (alunos dos 2º, 3º ciclos e ensino secundário).

Cada projeto vencedor receberá o valor do custo de execução do mesmo, até ao valor máximo de 500,00€, no caso das escolas não agrupadas/escolas sede, e de 2.500,00€ para o projeto vencedor de cada agrupamento de escolas (Agrupamento Diogo Cão e Agrupamento Morgado de Mateus). Após conclusão dos projetos, que deverão ser executados até ao final do corrente ano civil, o Município de Vila Real procederá à transferência dos valores constantes das faturas comprovativas da despesa.

O Orçamento Participativo Escolar é um processo democrático participado, através do qual se pretende que todos os alunos, do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, das diversas comunidades escolares da rede pública possam decidir sobre a aplicação de parte dos recursos financeiros disponibilizados pelo Município de Vila Real, em benefício direto da mesma comunidade escolar.

PROJETOS VENCEDORES ANO LETIVO 2019/2020

Escola Secundária/3 Monsenhor Jerónimo do Amaral: “(Re)Adaptar a sala de convívio”;

Escola Secundária/3 Morgado de Mateus: “Estúdio de audiovisuais”;

Escola Básica 2/3 Diogo Cão “Eco Bebe”;

Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco: Água Fonte de Vida”;

Escola Secundária/3 S. Pedro: “Aquisição de mesa de matraquilhos”;

Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus: “Melhoria das condições do recreio da escola”, do Centro Escolar da Araucária;

Agrupamento de Escolas Diogo Cão: “Brincar a Clicar”, da EB1 nº 6 de Vila Real (Timpeira).

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações