Mercado de Vila Real - Piso superior retoma funcionamento

mercadoAs obras no piso superior do Mercado Municipal estão praticamente concluídas e permitem já que a atividade dos vendedores decorra com normalidade quase total. Dá-se assim por concluída a 1ª fase de trabalhos neste espaço, numa intervenção profunda que corrigiu antigos problemas infraestruturais, de redes de elétricas, de saneamento e de águas. Em simultâneo, foram introduzidos melhoramentos que permitirão que o espaço seja, no futuro, adaptado para atividades complementares como, por exemplo, espetáculos.

O vereador Carlos Silva, aquando da visita do executivo municipal ao espaço, manifestou o seu contentamento com esta renovação de um edifício emblemático na cidade de Vila Real. Nas palavras do próprio “estamos a falar de um edifício com valor histórico e, por isso mesmo, as obras não pretendiam desvirtuar o espaço mas sim dar-lhe mais conforto e habitabilidade, tornando-o mais agradável para clientes e vendedores e esse objetivo está a ser conseguido, quer dentro do edifício, quer nas ruas que o circundam”.

Começa agora a 2ª fase da intervenção, desta feita no piso inferior, que contemplará, entre muitas outras melhorias, a criação de um parque de estacionamento para clientes em que os utilizadores poderão usufruir da primeira hora de forma gratuita. A previsão é que a obra esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2021, cumprindo assim os prazos estipulados.