CARTA A LOS REYES MAGOS 2015

reyes magosO Município de Vila Real e um grupo de docentes de Espanhol do Distrito de Vila Real, organizaram mais uma edição do concurso "Carta a Los Reyes Magos", que tem por principal objetivo promover a criatividade e imaginação dos alunos do ensino básico e secundário que estudam a língua espanhola. Os vencedores de 2015 receberam os seus prémios numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real. Após a leitura de aproximadamente 100 cartas, enviadas por 12 escolas do norte do país, foram designados como vencedores, os seguintes alunos:
- Carlos Meireles Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar Sul, Vila Pouca, na categoria "7.º ano";
- Bruno Valente, do Agrupamento de Escolas do Morgado de Mateus, Vila Real, na categoria "8.º ano";
- Adriana Ribeiro, do Agrupamento de Escolas do Morgado de Mateus, Vila Real, na categoria "9.º ano";
- Cláudia Mesquita Lourinho, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Real, na categoria "10.º ano, nível de iniciação";
- Ana Pereira, do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, Chaves, na categoria "10.º ano, nível de continuação";
- Ana Rita Barros Teles, da Escola Secundária de Penafiel, Penafiel, na categoria "11.º ano, nível de iniciação".
Pela qualidade dos textos, o júri decidiu ainda premiar os seguintes alunos:
- Ana Catarina Romariz, do Agrupamento de Escolas Abade Baçal, Bragança, na categoria extraordinária "Carta mais divertida";
- Maria João Cosme, do Agrupamento de Escolas de Amadeo Souza-Cardoso, Amarante, na categoria extraordinária "Carta mais literária".