+ ACESSO – PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE INCLUSIVA | MUNICÍPIO VAI INTERVIR NAS PASSADEIRAS

passadeirasO Município de Vila Real viu recentemente aprovada a candidatura “Vila Real – Uma Cidade para Todos”, apresentada no âmbito da abertura do Aviso Norte-06-2018-44 - +ACESSO|Promoção da Acessibilidade Inclusiva, no valor global de € 200 000 (duzentos mil euros).

Em resultado dessa aprovação, foi deliberada na última reunião de Câmara a abertura de concurso para a empreitada de “Aplicação de Pavimento Táctil nos Passeios e Sobrelevação de Passagens Pedonais nos Arruamentos da Cidade de Vila Real”, no âmbito da qual será aplicado pavimento tátil em 70 passadeiras, sendo que 15 serão sobrelevadas. A este procedimento seguir-se-á um outro destinado à aplicação de delineadores providos de tecnologia LED em todas as passadeiras, com o objetivo de melhor sinalizar as suas localizações.

Com esta iniciativa o Município pretende intervir ao nível da promoção da acessibilidade inclusiva atuando, ao mesmo tempo, ao nível da segurança rodoviária, contribuindo assim para a necessária diminuição das velocidades praticadas e para a consequente redução dos níveis de sinistralidade rodoviária, nomeadamente dos atropelamentos em meio urbano.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações