ABERTURA DAS ATIVIDADES AQUÁTICAS NA PISCINA MUNICIPAL DE VILA REAL | 2ª FASE

piscinasConcluídos os trabalhos de colocação de um novo teto e de uma nova Unidade de Tratamento de Ar e Desumidificador (UTAN) na Piscina de 16 metros, a Piscina Municipal Coberta disponibilizará ao público, a partir do próximo dia 23 de novembro, as atividades aquáticas de natação para crianças, jovens e adultos, hidroginástica e hidroterapia e aulas de grupo. Recorde-se que, numa primeira fase, só a Piscina de 25 metros ficou disponível para as atividades de Natação Livre e para os Clubes com atletas federados em natação pura.

De realçar que a Piscina Municipal está preparada para cumprir com todas as orientações emanadas pela DGS, Delegação de Saúde de Vila Real, FPN e Município de Vila Real. Assim, destacam-se como principais recomendações o uso obrigatório de máscara dentro das instalações até ao início da atividade, a desinfeção das mãos à entrada da Piscina, o distanciamento social de 1,5 metros nos vestiários e de 9 m2 em atividade, o que implicará a redução do número de utentes por atividade aquática. Segundo as orientações a lotação máxima da piscina de 25 metros será de 27 utentes/atividade, na piscina de 16 metros será de 15 utentes/atividade e na piscina pequena será de 6 utentes/atividade.

Mais informações podem ser solicitadas junto da Secretaria das Piscinas, ou através do telefone 259 308 159.