garantia jovemA Garantia Jovem é uma iniciativa dirigida a jovens com menos de 30 anos de idade com o objetivo de lhes dar uma oportunidade de educação e formação, estágio ou emprego, no prazo de 4 meses, após ficarem desempregados ou terem saído do sistema educativo e formativo.

Quais os objetivos da Garantia Jovem:
Aumentar as qualificações dos jovens;
Facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho:
Reduzir o desemprego jovem.

A quem se destina:
Em Portugal, a Garantia Jovem destina-se aos jovens até aos 29 anos, inclusive, que não estejam integrados em qualquer modalidade de ensino ou formação ou no mercado de trabalho. No entanto, em cada medida podem existir condições de acesso específicas para os respetivos destinatários.

O que é um jovem NEET:
É um jovem que não está nem a trabalhar nem a estudar ou a frequentar qualquer tipo de formação.

Como participar:
Para participar numa das medidas da Garantia Jovem, os jovens que não se encontrem integrados nem no sistema de educação e formação nem se encontrem inscritos nos serviços de emprego do IEFP podem:
Registar o seu pedido de contacto no portal da Garantia Jovem;
Dirigir-se a uma das entidades parceiras que asseguram a resposta pretendida.

Para mais informações: http://www.garantiajovem.pt/