Plano Municipal de Atividades Educativas

plano municpal actividades educativas

A Carta das Cidades Educadoras refere que “os municípios deverão exercer com eficácia as competências que lhe cabem em matéria de educação. Qualquer que seja o alcance destas competências, elas deverão prever uma política educativa ampla, com carater transversal e inovador, compreendendo todas as modalidades de educação formal, não formal e informal, assim como as diferentes manifestações culturais, fontes de informação e vias de descoberta da realidade que se produzem na cidade.”
Neste sentido, é elaborado e apresentado, anualmente, a toda a comunidade educativa, o Plano Municipal de Atividades Educativas (PMAE), organizado por áreas temáticas, nomeadamente o Ambiente e a Mobilidade, a Cultura, o Desporto, a Educação, a Juventude e a Proteção Civil.
Pretende-se que o PMAE constitua uma importante ferramenta de articulação entre o Município de Vila Real e os diferentes estabelecimentos de educação e ensino, facilitando, desta forma a divulgação, a operacionalização e avaliação da oferta educativa do Município de Vila Real.

PMAE - DOCUMENTO COMPLETO