Programas e Atividades Municipais

Publicado em Desporto

A Autarquia disponibiliza um técnico que se desloca às Freguesias para desenvolver atividades de carácter lúdico/desportivo de forma a proporcionar a toda a população sénior do concelho, a partir dos 55 anos de idade, um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de natureza inclusiva, eclética e multilateral.

Mais Informação

A mostra do Desporto, é um evento promovido pelo município de Vila Real. O objetivo é, para além de potenciar o Pavilhão de Desportos, promover e dar a conhecer o que de melhor fazem as coletividades e Associações desportivas locais; engloba ainda a Gala do Desporto, que vai para a sua nona edição, integrando-a assim num evento mais abrangente.
O evento começa sempre com a gala “Bilas d’Ouro”, que premeia atletas, técnicos, dirigentes, juízes e coletividades das várias associações desportivas distritais de Vila Real, para além do prémio carreira.
Posteriormente, será a vez das “Master Classes”, mostras desportivas com atividades diversas (nas modalidades de ténis de mesa, andebol, basquetebol, ginástica, defesa pessoal, artes marciais, entre outras) em pleno recinto desportivo e para qualquer participante, que serão alternadas com conferências alusivas ao desporto e atividades físicas.

O Município de Vila Real vai dinamizar Campos de Férias, designados por "Verão em Movimento 2015". Esta iniciativa decorre da vontade do Município em auxiliar Pais e Encarregados de Educação na ocupação os tempos livres das suas crianças e jovens, agora que se avizinha o período de férias escolares. Está a chegar o verão depois de um longo período de aulas.
Os Campos de Férias "Verão em Movimento 2015" serão desenvolvidos em vários espaços desportivos abrangendo diferentes atividades, supervisionadas por Coordenadores, Professores de Educação Física e Monitores, habilitados para o efeito. Durante dez dias, por campo, o Município procurará que as crianças tenham contacto com um grande e diversificado número de atividades, estimulando a sua criatividade, sem esquecer o desenvolvimento físico com a prática de diferentes modalidades desportivas.

Mais Informação

O Município de Vila Real, organiza e dinamiza vários torneios que visam promover o desporto em geral e o convívio entre instituições, freguesias e jovens em particular.
Assim, organiza os torneios interinstituições, interfreguesias e o torneio de fito e sueca.

Regulamento do Torneio Inter-Freguesias de Fito

Regulamento do Torneio Inter-Freguesias de Futebol de 5